domingo, 15 de setembro de 2013

Guetsu



               A palavra Guetsu não se refere a um trocadilho com a palavra "gueto", como alguns crêem, ela é de origem japonesa, uma série de trocadilhos que mais ou menos significam "Lua", o nome já retrata bem o estilo despojado da banda, que investe em poesia em suas letras. Pode-se resumir a banda em canções simples com letras bem diretas e mesmo assim, de um modo suave.






               Reunir informações sobre a banda até o momento é bastante complicado, o que se pode dizer é que a banda já encerrou suas atividades. Sua formação principal era com os vocais de Dante (considerado o dono de uma das mais belaz vozes do pop goiano) e Cris Sprung (a Cris deixou o grupo um tempo antes da banda cessar suas atividades), Front Jr. na guitarra, Frederic Praxedes nos teclados, Rodrigo Rey no contrabaixo e Rogério Paffa na bateria.
               





               Por sorte, dá para encontrar um bom material sobre eles em forma de clips e mp3, muito pouco mesmo assim, também não é difícil encontrar um link (www.guetsu.com.br) para o site da banda, mas o site já foi desativado. A banda tinha talento, mensagem e habilidade instrumental para não deixar dúvida de seu valor, mas infelizmente figura como mais um exemplo de como a falta de apoio da mídia tradicional vem matando seus maiores talentos... 



Nenhum comentário: