quinta-feira, 3 de outubro de 2013

The Not Yet



            Em 1992, o professor André Mols fundou junto com os amigos Wagner Calil e Renato Marra, uma banda com o nome The Not Yet Famous Blues Band (em português, "A Ainda Não Tão Famosa Banda de Blues"), com a proposta de tocar... blues, lógico, foi a banda pioneira no estilo em Goiânia, e foi natural, poucos anos após o seu começo, se apresentar em diversas cidades, de início, boa parte da capital e do interior goiano, depois, Brasília (DF), Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e diversas outras, culminando, em uma turnê internacional, quando a banda fez um tour pela Austrália, em 2011. 

            Em 1996 a banda conquistou a segunda colocação geral e o prêmio de melhor arranjo para a música “Tell me why” no Fest Pop – I Festival de Música Pop em Goiânia, em 2001, gravou clips que foram veiculados em cadeia nacional em alusão ao atentado de 11 de setembro de 2001. Em junho de 2003, a TNY participa como uma das atrações principais do FICA (Festival Internacional de Cinema Ambiental), evento que reuniu mais de quarenta mil pessoas. e em 2005, sobe ao palco do Grammy Latino, em Los Angeles tocando para 2000 convidados VIPs, tendo o show considerado pela organização como um dos melhores já apresentados na celebração.
           A banda já se apresentou com grandes nomes do blues nacional como Danny Vincent, Solon Fishbone, Big Allambik, Flávio Guimarães, Blues Etílicos, Caça Níqueis, Bando do Velho Jack, Big Gilson, Andy Boy, Sun Walk & Dog Brothers, Big Chico e Nuno Mindelis, do rock nacional, como Barão Vermelho e Nando Reis, e internacional, como Deep Purple. 



            A banda possui 21 anos de carreira e sua formação atual é com André Mols, guitarra e voz; Carlos Foca, contrabaixo e, na bateria, Fred Valle. Eles possuem, até o momento, oito discos gravados mais um DVD, gravado em 2011, vários videoclipes, participou já de vários festivais e tem várias legiões de fãs, mundo afora. 
           Já faz algum tempo que eles abreviaram o nome da banda, que se chama agora "The Not Yet", e suas músicas são, em sua maior parte, em inglês. Em 2007, a banda lançou um trabalho, o sétimo CD, inteiramente em português, mesclando todas as suas influências, resultando em um trabalho considerado de alto nível, mas com algumas críticas por parte dos mais conservadores.  Então, assista o clip abaixo e tire suas conclusões. mas tenha certeza, se você assistir ao show dessa banda, ao vivo, provavelmente nem se lembrará de fazer qualquer crítica.

            No ano passado, 2012, a banda lançou seu oitavo álbum de estúdio.  São 13 faixas inéditas, com foco no rock in roll anos setenta, intenso, como é a característica do grupo. 

Nenhum comentário: